Vantagens da operacao assistida

Vantagens da operação assistida para motobombas

Por quê realizar operações assistidas?

As motobombas são equipamentos necessários nas mais diversas áreas.

Do canteiro de uma obra civil ao saneamento básico ou em complexas aplicações industriais, essas máquinas são requeridas para realizar o bombeamento de fluidos diversos. E, para obtenção dos melhores resultados, recomenda-se a contratação de serviços de operação assistida dada as peculiaridades de cada aplicação.

A recomendação tem uma razão de ser. A evolução tecnológica em motobombas levou à especialização e adaptação de equipamentos ao longo do tempo, resultando em modelos com características e finalidades diversas. Por isso, para operar uma motobomba é preciso ter bastante conhecimento técnico.

No texto de hoje, vamos esclarecer um pouco mais sobre operação assistida e, ao final, temos a certeza de que você vai concordar conosco!

 

O que á operação assistida?

Operação assistida é um serviço realizado por profissional treinado e capacitado na operação de motobombas, responsável por operar, fazer as manutenções preventivas e de correção dos equipamentos locados.

Este profissional pode ser da própria equipe da empresa em que a operação será realizada, ou seja, esta pode conter em seus quadros um especialista em motobombas apto a realizar as tarefas exigidas.

Entre os pontos críticos nesta opção estão o processo de capacitação interno e a disponibilidade. Pense em se há pessoal com conhecimento técnico para treinar a própria equipe, se há mais de uma pessoa habilitada (backup) ou ainda se há necessidade de operação ininterrupta dos equipamentos.

Levando em conta tais quesitos críticos, uma opção bastante eficiente para realizar a operação assistida é contar com o suporte de uma empresa especializada em motobombas como seu parceiro, portanto com conhecimento nas diversas tecnologias e com experiência em sua aplicação. Ela poderá treinar a equipe da empresa contratante para operar as motobombas ou mesmo realizar a operação diretamente.

Além disso, através de um parceiro especializado, a disponibilidade de pessoal deixa de ser uma preocupação, pois o contrato pode prever suporte diuturno, 7 dias por semana, 24 horas por dia, sanando prontamente qualquer intercorrência.

 

As vantagens de contratar a operação assistida para equipamentos em locação

Com a contratação de operação assistida em conjunto com a locação do equipamento, algumas vantagens podem ser percebidas.

Primeiro, no caso de contratação de treinamento, há a certeza de que este contemplará conteúdo elaborado por especialistas e que será efetivo para capacitar a equipe técnica do contratante. Com isso garante, por exemplo, que as motobombas locadas serão operadas de acordo com as melhores práticas de manuseio.

Como consequência, a operação na planta será mais ágil e produtiva, além de mais segura.

Adicionalmente, ao contratar os serviços de operação assistida do fornecedor de locação, o cliente passa a contar com equipe especializada terceirizada e total apoio da locadora para auxiliar a qualquer momento, sem preocupação com direitos e encargos trabalhistas relacionados à equipe própria.

Resumindo, a operação assistida agrega eficiência, produtividade e segurança aos processos, elimina administração de mão de obra própria e custos trabalhistas envolvidos e proporciona maior agilidade às empresas.

 

Você sabia?

Que possuir as certificações da ISO 9001 (2015), ISO 14001 (2015) e ISO 45001 (2018) que fazem referência, respectivamente, às questões de qualidade, cuidados com o meio ambiente e com a saúde e segurança ocupacional são requisitos básicos de um bom fornecedor?

Procure informar-se sobre as opções de fornecedores no mercado, sua capacitação, qualidade de sua frota de equipamentos, referências de serviços para ter a melhor solução.

Gostou deste artigo. Tem muito mais. Clique aqui para explorar os conteúdos de nosso blog!