15 de Outubro de 2020
Especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas à diesel e elétrica, a atuação da Itubombas vai além. Preocupada em garantir a máxima utilização dos equipamentos, a empresa destaca a oferta de entregas técnicas e treinamentos feitos aos clientes da companhia.
A primeira delas é mais simples e tem como finalidade mostrar as funções básicas de operação e componentes dos equipamentos. A segunda, por sua vez, possui um escopo prático e teórico, podendo durar até três horas. Além disso, ambos atendem aos requisitos das certificações da ISO 900, ISO 14001 e ISO 45001, que abordam questões sobre qualidade, cuidados com o meio ambiente e com a saúde e segurança ocupacional.
“A entrega técnica é um padrão da Itubombas, ou seja, ela é conduzida por um mecânico de nossa equipe em toda a entrega realizada. Já o treinamento é opcional, mas indicado para qualquer cliente que nunca tenha tido contato direto com alguma de nossas soluções”, explica o engenheiro Roberto Horii, responsável pela área Comercial da Itubombas.
Segundo o especialista, o conteúdo do treinamento é bem completo e vai desde orientações sobre quem pode operar e realizar manutenções nas motobombas, até apresentações detalhadas sobre cada componente dos equipamentos, como rolamentos, válvulas e retentores, e orientações de segurança. “Somente pessoas devidamente treinadas pela equipe da Itubombas estão aptas a lidar com as motobombas de forma a garantir a máxima funcionalidade delas com segurança”, explica Horii.
“Entender cada um desses pontos prepara o cliente para lidar com as manutenções preventivas e periódicas das soluções, diminuindo a possibilidade de paradas dos equipamentos para manutenções corretivas – procedimento que só pode ser feito por algum profissional da nossa equipe”, complementa. Em caso de manutenção corretiva, a Itubombas possui uma estrutura preparada para enviar um técnico ao local em até 12 horas para realizar o reparo ou, em último caso, substituir a motobomba.