Esgotamento de água em bairro afetado por enchente

No início do ano, as  chuvas de verão causaram alagamentos em diversos pontos da capital paulista, tais acontecimentos causam grandes transtornos à população, principalmente na Vila Itaim (Zona-Leste), que está localizada próxima às margens do rio Tietê, e é frequentemente atingida por enchentes.

Prefeitura busca mitigar e prevenir problemas

A Prefeitura de São Paulo através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), como plano de contingência e prevenção, contratou o serviço de locação de duas motobombas a diesel.

O modelo ITU-66S11 foi utilizado para realizar o bombeamento e drenagem dos pontos de alagamentos. Com uma vazão aproximada de 600 m3/h e tecnologia avançada do sistema de escorva automática, os pontos de alagamentos foram eliminados em um dia. Uma bomba convencional poderia levar até cinco dias para executar a mesma tarefa.

Tecnologia de equipamentos e serviços são diferenciais

O modelo utilizado na aperação possui características que proporcionam desempenho eficiente  entre eles a passagem de sólidos de até 75 mm e o sistema de escorva automático a vácuo, que permite iniciar o bombeamento a seco com sucção de até sete metros de altura. De acordo com Rodrigo Law, diretor da empresa, a Itubombas oferece uma tecnologia alinhada com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa.

O modelo de atuação como locadora permite que a empresa seja uma alternativa rápida. “Também oferecemos a locação de  acessórios, como é o caso das mangueiras, acoplamentos, cabine silenciada e automação dos equipamentos, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação e operação do sistema”, finaliza o executivo

 

Sao-Paulo-loca equipamentos