Soluções da Itubombas são utilizadas em prevenção de enchentes

Em casos de chuvas intensas, as motobombas da marca ajudam a evitar o alagamento de empresas e regiões próximas às encostas de rios

Todo verão é a mesma história: a estação vem acompanhada por fortes chuvas, que inevitavelmente causam inundações em diferentes pontos do Estado de São Paulo. Pensando nisso, a Itubombas passou a oferecer sua linha de motobombas para empresas localizadas em áreas próximas às encostas de rios, que eventualmente precisam lidar com esse problema.

O portfólio da empresa inclui diferentes modelos para operações deste porte, que possuem capacidades para esgotar de 300 e 2 mil m3/hora e podem estar nas configurações a diesel ou elétrica, de acordo com a necessidade de cada cliente. Com isso, a Itubombas consegue auxiliar no plano de contingência de empresas de diferentes áreas, como saneamento e mineração, em situações emergenciais.

Os equipamentos da marca foram locados, por exemplo, pela Prefeitura de São Paulo por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para um plano de contingência e prevenção na Vila Itaim. Na ocasião, a tecnologia da Itubombas apresentou uma solução imediata para a situação. O equipamento conseguiu esgotar a água das áreas atingidas em um único dia. Com uma bomba convencional, o mesmo procedimento levaria cerca de cindo dias para ser finalizado.

A exclusiva tecnologia Itubombas é 100% nacional e proporciona aos seus equipamentos excelente desempenho, eficiência e a melhor performance em bombeamento, aspectos indispensáveis principalmente em situações de emergência.

 

2022-11-11_13h27_34