Início de operação de nova ETA da Itapoá

A empresa catarinense Itapoá Saneamento contratou o serviço de locação de Motobombas a Diesel da Itubombas. Foram adotados dois equipamentos modelo ITU-66S14 e acessórios para iniciar a operação da nova ETA. As Motobombas foram instaladas para atuar na captação de água bruta e na distribuição de água tratada.

A capacidade total de produção da ETA, com os cinco módulos do projeto, será de 350L/s. Inicialmente, a estação operará com dois dos cinco módulos, resultando na produção total de 140L/s, que serão somados à produção das duas ETAs que já que operam com a capacidade de 125L/s. Os novos volumes já estarão disponíveis à população e aos visitantes do balneário no fim deste ano. Mais que o dobro da produção atual, garantindo água para o período sazonal de alta demanda no verão.

“Nós ficamos muito satisfeitos com os equipamentos, sendo que atendeu suficientemente a nossa expectativa. Este projeto foi de extrema relevância para a nossa operação e grupo, pois nos permitiu dar uma resposta de aumento no fornecimento de água para a população na temporada, algo que nos anos anteriores não foi possível”, conta André da Silva, Gerente Operacional da Itapoá Saneamento.

“Dentro de uma dificuldade técnica pela falta de fornecimento de energia elétrica, a solução pela utilização de um equipamento de bombeamento independente foi de extrema importância no processo e somado a agilidade e pontualidade da ITUBOMBAS, estamos contentes com a parceria e contamos com a ITUBOMBAS para os próximos desafios”, finaliza da Silva.

5621f7811