Notícias e novidades
sobre nós e nossos produtos
Notícias

Fique por dentro
do mundo Itubombas

image.png

Itubombas mostra novidades para mineração na Exposibram

  • 28/09/2020

A Itubombas apresentou, durante a 17ª edição da Exposibram, realizada de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG), novidades para o setor de mineração. Uma delas é a motobomba 1212S17, usada para desviar água de chuva da reconstrução da barragem. Segundo a empresa, a Samarco possui cerca de 40 unidades deste modelo, que tem motor de 350 cavalos e vazão de até 1.500m³/h.

Outras novidades que foram expostas pela companhia na feira são: cabines silenciadas, tubos PEAD até 35mm e mangueiras para mineração, bombas submersíveis para dragagem, bombas elétricas submersíveis e sistema de controle e monitoramento à distância.

De acordo com Rodrigo Law, country manager da empresa, o sistema de controle e monitoramento à distância é o destaque das novidades. Por meio de um aplicativo, é possível ver o funcionamento do equipamento alugado à distância, além de ligá-lo e desligá-lo. "Ele foi desenvolvido esse ano na Inglaterra e ainda não foi implantado", declarou, em entrevista ao Notícias de Mineração Brasil (NMB).

Em relação aos benefícios, Roberto Horii, sales engineering, disse que o sistema reduz as visitas no site por meio do acesso remoto a informações dinâmicas, maximiza o tempo de atualização do sistema por meio de gerenciamento remoto de combustível e análise de falhas, gera alertas automáticos e relatórios sofisticados do sistema, disponibiliza telas para clientes que podem controlar e monitorar por meio de vários dispositivos, como telefones, tablets, computadores, entre outros.

Entre os principais clientes da empresa, que há três meses passou a fazer parte do grupo Atlas Copco, estão Vale, Votorantim Cimentos, Kinross, Samarco, CSN, Usiminas e Anglo American.

FONTE: Notícias de Mineração Brasil (www.noticiasdemineracao.com/noticiasdemineracao/news/1176638/itubombas-mostra-novidades-para-mineração-na-exposibram)