Notícias e novidades
sobre nós e nossos produtos
Notícias

Fique por dentro
do mundo Itubombas

88-submersiveis_800x308.jpg

Como escolher a bomba submersível ideal para a sua operação

  • 31/03/2021

Nas publicações anteriores, você pôde conhecer um pouco mais sobre o funcionamento das bombas submersíveis, bem como as principais aplicações para este tipo de equipamento, que se destaca por atender a uma ampla variedade de projetos de dragagem e drenagem.

Agora que você já ficou por dentro destes pontos iniciais, chegou a hora de falarmos sobre um assunto primordial: a escolha do equipamento que melhor irá atender as necessidades da sua empresa.

Para começar, é importante saber que a escolha de uma bomba adequada à aplicação deve levar em consideração diversas características, como:

· Tipo de fluido a ser bombeado;

· Existência ou não de partículas sólidas;

· Tamanho das partículas;

· Teor químico do fluido;

· Vazão requerida;

· Distância de elevação ou deslocamento do fluido.

Muito além dos tópicos listados acima, existem outros fatores que também impactam a qualidade das operações. A relação entre potência e peso dos equipamentos, por exemplo, deve ser feita de forma a facilitar o manuseio e o posicionamento das bombas em campo. O uso de materiais construtivos resistentes à abrasão e à corrosão, por sua vez, também faz toda a diferença para o sucesso do trabalho a ser realizado.

A importância do dimensionamento correto

Independentemente do serviço a ser executado, vale lembrar que o dimensionamento correto do equipamento, considerando todas as características mencionadas acima, é fundamental para o bom desempenho do mesmo. Por isso, é fundamental contar com um parceiro de confiança, que possa lhe apoiar neste processo e oferecer todo o suporte necessário para o sucesso da sua operação.

A locação de bombas submersíveis pode ser uma excelente alternativa nesta frente. Nesta modalidade de serviço, a responsabilidade pelo pleno funcionamento dos equipamentos fica a cargo do locador, permitindo que o cliente foque em questões mais estratégicas para o seu negócio.