Prefeitura aluga equipamentos para esgotamento de água

Com vazão aproximada de 600 m3/h, motobomba ITU-66S11 esgotou rapidamente a água da chuva que atingiu o bairro paulista Vila Itaim. 

No início do ano, as famosas “chuvas de Verão” causaram alagamentos em diversos pontos da capital paulista, tais acontecimentos causam grandes transtornos à população, principalmente na Vila Itaim (Zona-Leste), que está localizada próxima às margens do rio Tietê, e é frequentemente atingida por enchentes.

A Prefeitura de São Paulo através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), como plano de contingência e prevenção, contratou o serviço de locação de duas Motobombas a Diesel modelo ITU-66S11 para realizar o bombeamento e drenagem dos pontos de alagamentos. Com uma vazão aproximada de 600 m3/h e tecnologia avançada do sistema de escorva automática, a Motobomba ITU-66S11 esgota os pontos de alagamentos em tempo recorde.

A tecnologia da Itubombas apresentou uma solução imediata para a situação. O equipamento da Itubombas conseguiu esgotar a água das áreas atingidas em um único dia. Com uma bomba convencional, o mesmo procedimento levaria cerca de cindo dias para ser finalizado.

Motobombas de alta tecnologia

O modelo de motobomba a diesel ITU-66S11 possui vazão de até 600 m3/h e passagem de sólidos de até 75 mm. O equipamento possui o sistema de escorva automático a vácuo, que permite iniciar o bombeamento a seco com sucção de até sete metros de altura. De acordo com Rodrigo Law, diretor da empresa, a Itubombas oferece uma tecnologia alinhada com o que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa e a atuação como locadora permite que a empresa seja uma alternativa rápida. “Também oferecemos a locação de vários acessórios, como é o caso das mangueiras, acoplamentos, cabine silenciada e automação dos equipamentos, além do suporte técnico para dimensionamento hidráulico de cada aplicação e operação do sistema”, finaliza o executivo

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de Motobombas à diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

Sao-Paulo-loca equipamentos