Itubombas opera em obra de saneamento da BRK Ambiental em PE

A empresa disponibiliza equipamentos e suporte técnico completo para os projetos.

Há quase dois anos, a BRK Ambiental, uma das maiores empresas privadas de saneamento do país, contratou a Itubombas para atuar nas obras de recuperação de rede de esgoto. Ao todo, oito motobombas ITU-88S12, com 700 m³ de capacidade, têm atuado em operações de by-pass, método que desvia o fluxo da rede de esgoto para manutenções ou ampliações. “Por intermédio do recurso disponibilizado pela Itubombas, nós otimizamos os cronogramas e minimizamos os impactos das obras”, explica Cecília Mellia Leite, coordenadora de obras da BRK Ambiental.

Para esse tipo de operação, a Itubombas não apenas disponibilizou seus equipamentos, mas também colocou toda a parte de engenharia à disposição do cliente, o que contempla visitas técnicas, dimensionamento e projeto. O contrato incluiu, ainda, cabines silenciadas para atenuação de barulho em regiões urbanas, todos os acessórios necessários para a montagem do sistema (como tubulação, mangueiras e conexões) e mão de obra qualificada para atendimento, montagem e operação das motobombas.

A Itubombas oferece soluções em bombeamento para o setor de saneamento, disponibilizando equipamentos com sistema de escorva automática a vácuo (bomba tipo diafragma). Com motobombas de simples operação, a Itubombas proporciona redução do consumo de energia/combustível na obra.

 

2020.10.04_Case-Itubombas_Obra-de-saneamento-da-BRK-Ambiental-em-PE_2