Itubombas atua no esgotamento de enchente da Vila Itaim, em SP

Com uma vazão aproximada de 600 m3/h, motobomba ITU-66S11 ajudou a remover a água de chuva que atingiu o bairro paulista

7 de Outubro de 2020

Em novembro de 2017, a Itubombas foi acionada pela DP Barros Pavimentação e Construção para auxiliar em ações emergenciais na Vila Itaim, bairro paulista que, por ser localizado próximo às margens do rio Tietê, é frequentemente atingida por enchentes. O trabalho foi encabeçado pela Defesa Civil da região, que enviou um caminhão para realizar o bombeamento do local com a ajuda da motobomba ITU-66S11. Após ser removida das ruas, a água retornava ao rio Tietê.

Segundo o engenheiro Willian Merlin Jacob, da DP Barros, o equipamento da Itubombas ficou alocado por aproximadamente cinco meses. “Contratamos a empresa por indicação do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo (DAEE)”, contou o Eng. Willian, reforçando que confiar na indicação gerou bons resultados. “A motobomba ITU-66S11 executou o serviço de acordo com o esperado e pudemos comprovar a ótima qualidade da tecnologia Itubombas”, reforçou.

O modelo de motobomba a diesel ITU-66S11, utilizada nas operações emergenciais na Vila Itaim, possui vazão de até 600 m3/h e passagem de sólidos de até 75 mm. O equipamento conta com um sistema de escorva automático a vácuo, que permite iniciar o bombeamento a seco com sucção de até sete metros de altura, e já foi utilizado no local, em 2016, quando fortes chuvas que atingiram a capital paulista causaram alagamentos em pelo menos cinco bairros da Zona Leste.

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de Motobombas à diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

2020.10.07_Case-Itubombas_Esgotamento-de-enchente-da-Vila-Itaim-em-SP