Equipamentos da IB operam em sistema de combate a incêndio

9 de Outubro de 2020

Modelos ITU-86C17 ajudam a garantir o fornecimento de água da unidade carioca da companhia

Há aproximadamente três anos, duas motobombas ITU-86C17, da Itubombas, foram instaladas na unidade da Braskem, no Rio de Janeiro, como complemento ao sistema de combate a incêndio da companhia, que se destaca por ser a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. A parceria entre as duas empresas tem como objetivo garantir o fornecimento de água durante as manutenções periódicas das principais bombas da unidade carioca.

Instaladas em regime paralelo, as duas motobombas a diesel, com escorva automática a vácuo, somam uma vazão de 900 m3/h com 120 mca (12bar), e contam ainda com um sistema de separação de ar e água, que foi projetado para realizar esse procedimento antes da entrada da voluta da bomba.Segundo o responsável pela área de Manutenção Mecânica Rotativos da Braskem, Fabio Guimarães, as motobombas ITU-86C17 tem operado em testes semanais de até uma hora continuamente. “Nós escolhemos os equipamentos por meio de uma pesquisa de mercado, que buscou parceiros que atendessem aos nossos requisitos técnicos, de preço, prazo e assistência técnica”, conta Guimarães, ressaltando que, até o momento, a Itubombas tem atendido a todas essas premissas com excelência.

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de Motobombas à diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.