As vantagens da locação de equipamentos

Chuvas fortes ocupam o noticiário e a agenda de muitas empresas. Com instalações próximas às áreas de alagamentos como córregos e vales, era comum o investimento na compra de soluções para drenar as águas das chuvas, evitando a paralisação e riscos à operação.  Passado o período crítico de chuvas, o equipamento voltava ao almoxarifado, sujeito à deterioração.

A fim de otimizar os custos e garantir a eficiência das operações, diversas empresas têm optado pela locação de equipamentos. A alternativa atende os diferentes segmentos de mercado, em operações sazonais, emergenciais, manutenções, reestruturações, projetos de expansão ou para reduzir o tempo de espera e a flutuação da demanda. Antes que ocorra a pergunta: Não é melhor comprar o equipamento e mantê-lo no almoxarifado, pensando na imediata disponibilidade da solução? A resposta é que nem sempre isso é possível. Ao ficar parado, o equipamento não passa pelas as manutenções preventivas, correndo risco de ficar inoperante no momento de emergência.

Para quem opta pela locação, ao invés compra do equipamento, há ainda outras vantagens como preservação do capital para investimento na atividade fim, liberação de espaço e redução do risco de compra. Nesse contexto, a Itubombas disponibiliza ao mercado soluções de engenharia, locação, venda e instalação de conjuntos de motobombas a diesel com escorva automática. Reconhecida por fornecer produtos confiáveis e tecnológicos, a locação de equipamentos da companhia apresenta diversos benefícios.

Entre eles está o controle de custos, pois além de diminuir os gastos, visto que não dispõe de grandes investimentos, o serviço não inclui passivo e custos de depreciação. Também ajuda no planejamento financeiro do cliente que recebe uma fatura mensal com o valor dos serviços prestados e auxilia na administração, com a emissão de certificados, transportes e gerenciamento de projetos.

Outro diferencial é a tranquilidade de que todas as etapas serão seguidas e que os equipamentos corretos serão utilizados em todas as fases do projeto, um dos pilares do trabalho da Itubombas. A inovação também está presente em todas as soluções da empresa, bem como manutenções preventivas e corretivas, que leva até a operação um time de mecânicos e peças sobressalentes para efetuar os reparos necessários.

A eficiência se destaca por proporcionar ao cliente a flexibilidade de utilizar o equipamento conforme a necessidade. A redução de tempo de parada também é um benefício, pois a substituição do equipamento é feita de maneira rápida, a fim de garantir o sucesso das operações. Por fim, o suporte técnico da Itubombas conta com uma equipe de consultores de vendas aptos para resolver os problemas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Agora que você já sabe algumas das vantagens da locação dos equipamentos da Itubombas, envie sua demanda e nós vamos dimensionar a melhor solução! Venha antes que a emergência chegue até a sua empresa.

2020.05_Blog-Itubombas_Conheca-as-vantagens-da-locacao-de-bombas