2020.05_Blog-Itubombas_Conheca-as-vantagens-da-locacao-de-bombas

Conheça as vantagens da locação de bombas

Cada vez mais, empresas de diferentes segmentos de mercado têm optado pela locação de motobombas ao invés da compra. Seja para operações sazonais ou emergenciais ou, então, para substituir outros equipamentos durante as paradas de manutenções, essa modalidade de contratação tem se mostrado bastante vantajosa para àqueles que buscam por mais agilidade e economia em seu dia a dia. Além disso, as locações de longo prazo também têm se configurado uma excelente alternativa para reduzir Capex.

Se você ainda tem dúvidas se a locação de equipamentos é uma boa alternativa para o seu negócio, então este artigo é para você. A seguir, discorreremos sobre as principais vantagens que acompanham essa opção:

1.  Mais tranquilidade

Ao escolher um bom fornecedor, você sempre terá equipamentos modernos e confiáveis ao seu dispor, bem como a ajuda necessária para contratar a bomba adequada para a sua necessidade. Além disso, manutenção deixará de ser uma preocupação, pois todo o suporte com relação à instalação, revisões ou reparos dos equipamentos é dado pela empresa que fará a locação. Desta forma, você pode focar toda sua energia na operação principal.

2.  Controle de custos

Para além da tranquilidade, a locação de bombas também proporciona vantagens financeiras significativas por ser um serviço que não imobiliza o seu capital. Por exemplo: ao optar pela locação, você não precisará lidar com passivos e custos de depreciação.

Além do mais, você não terá que se preocupar com o transporte dos equipamentos ou o gerenciamento de projetos – o próprio fornecedor das bombas é quem cuidará disso para você.

3.  Aumento da eficiência

Optar pela locação de equipamentos é sinônimo de ter as bombas em mãos exatamente quando você precisar e devolvê-las de acordo com a sua necessidade. Aliás, caso aconteça uma quebra do produto, um bom fornecedor estará apto a substitui-lo rápida e eficientemente para que a sua produção não pare.

Agora que você já sabe quais são as vantagens que a locação de motobombas pode trazer ao seu negócio, o próximo passo é escolher um fornecedor confiável e de qualidade. Para saber mais, clique aqui e leia o artigo que publicamos sobre os benefícios de contar com parceiros nacionais.