As vantagens de contar com fornecedores nacionais de bombas

As motobombas podem ser amplamente encontradas em uma infinidade de segmentos, como, por exemplo, os de mineração, saneamento, drenagem urbana, construção civil, manutenção industrial e outros. Apesar das particularidades exigidas por cada área, uma dúvida pode surgir em comum entre elas: “como escolher o fornecedor de bombas ideal para a minha operação?”.

Atualmente, existem inúmeras opções de fornecedores no mercado. Para auxiliá-lo no entendimento deste universo amplo e em uma escolha mais assertiva, dedicaremos o artigo de hoje para discutir as vantagens trazidas, especialmente, por fornecedores nacionais, a partir de quatro pontos principais. Vamos lá?

1.  Logística

Este é uma das variáveis que não podem ser deixadas de lado, afinal, a entrega de mercadorias e equipamentos vindos de outros países envolvem uma série de trâmites legais, podendo levar meses. Por esse motivo, adquirir ou alugar equipamentos de um fornecedor local traz a vantagem de poder ter as bombas em mãos o quanto antes – fator que se torna ainda mais determinante em situações emergenciais.

2.  Custos

Além do prazo de entrega maior, os equipamentos importados podem demandar despesas adicionais (como frete, contratação de um agente autorizado para fazer o transporte do equipamento, taxas de exportação, despachante e outros processos) ou já incluírem tais custos se comprados de distribuidores, por exemplo. Todas essas preocupações são simplificadas quando se tem um parceiro nacional com quem contar.

3.  Assistência Técnica

O suporte local é um dos grandes diferenciais dos fornecedores nacionais. Antes de contratar um fornecedor de bombas, procure saber antecipadamente se a empresa em questão possui uma boa rede de assistência técnica autorizada no Brasil, com peças e acessórios a pronta entrega para atendê-lo com agilidade sempre que necessário, bem como mão de obra qualificada para apoio na montagem e operação do sistema de bombeamento.

4.  Entendimento de mercado

A definição da motobomba correta para cada situação depende de fatores como o tipo de aplicação e fluido a ser transportado, condições externas do ambiente e necessidades específicas de cada cliente. Mas não para por aí. É importante, também, considerar as características e particularidades reais encontradas em cada região ou país – análise que um fornecedor nacional, que viva aquela realidade, terá mais propriedade para fazer.

Como você viu, a contratação de fornecedores nacionais de bombas pode proporcionar ganhos financeiros e de tempo. Não por acaso, diversas empresas têm optado por parceiros brasileiros a fim de otimizar custos e garantir a máxima eficiência de suas operações.

2020.06_Blog-Itubombas_As-vantagens-de-contar-com-fornecedores-nacionais-de-bombas